Sábado, 16 de Janeiro de 2021 01:49
(43)9.8860-1609
ENTRETENIMENTO CORONAVIRUS

Morre a atriz Nicette Bruno, vítima de coronavírus

Informação foi confirmada por hospital onde ela estava internada

20/12/2020 14h00
114
Por: Jaguariaiva em foco Fonte: GZH
Morre a atriz Nicette Bruno, vítima de coronavírus

 

Morreu, na manhã deste domingo (20), vítima de covid-19, a atriz Nicette Bruno. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (20), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica. A informação da morte foi confirmada pelo hospital à reportagem de GZH por volta das 13h40min.

"A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento", afirmou a instituição em nota.

Nascida no dia 7 de janeiro de 1933, em Niterói (RJ), Nicette Xavier Miessa iniciou a carreira artística aos quatro anos, em um programa infantil da Rádio Guanabara. Dois anos depois, com o nome artístico Nicette Bruno, já participava das transmissões radiofônicas tocando piano, além de cantar e declamar poesias. Aos nove, ingressou no grupo de teatro da Associação Cristã de Moços, quando teve seu primeiro contato com as artes cênicas. 

Com 14 anos, já atuava profissionalmente pela Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais. Em seu primeiro espetáculo pelo grupo, A Filha de Iório, a atuação como Ornela rendeu a Nicette medalha de ouro de atriz revelação pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.