Sábado, 16 de Janeiro de 2021 02:28
(43)9.8860-1609
INTERNACIONAL CORONAVIRUS

Coronavírus chega aos confins da Terra ao atingir a Antártica

Militares relatam 36 casos de infecção em estação de pesquisa chilena

23/12/2020 16h04
222
Por: Jaguariaiva em foco Fonte: Agência Brasil
Coronavírus chega aos confins da Terra ao atingir a Antártica

 

 permanente, que é operada pelo Exército do Chile, fica perto da ponta de uma península do extremo norte da Antártica com vista para uma baía repleta de icebergs.

O pessoal da base "já está devidamente isolado e monitorado constantemente" pelas autoridades de saúde de Magalhães, na Patagônia chilena, informou o Exército, acrescentando que até agora não houve complicações.

Estações militares e de pesquisa da Antártica, que estão entre as mais remotas do mundo, fizeram grandes esforços nos últimos meses para manter o vírus a distância, cancelando o turismo, reduzindo atividades e equipes, e interditando instalações.

Pesquisadores da Agência Antártica Britânica estimam que cerca de mil pessoas de 38 estações espalhadas pelo continente gelado atravessaram o inverno do Hemisfério Sul sem incidentes – mas um aumento de viagens de e para a região na primavera e no início do verão intensificaram o risco de infecções.

*Reportagem adicional de Aislinn Laing e Reuters TV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.