Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 19:40
(43)9.8860-1609
CAMPOS GERAIS MEIO AMBIENTE

Parceria entre Prefeitura de Sengés e Conselho de Meio ambiente ropovoa rios com peixes nativos

Foram soltos mais de 20 mil alevinos de peixes nativos da região em diversos pontos do rio Jaguaricatu.

23/01/2021 07h52
199
Por: Jaguariaiva em foco
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

 

Uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Sengés através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, em parceria com o Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Sengés (CODEMAS) nesta quinta-feira (21), soltou mais de 20 mil alevinos de peixes nativos da região em diversos pontos do rio Jaguaricatu.

Entre as espécies que foram soltas para o repovoamento dos rios estão o Lambari tambiú, Jundiá, Piauçu, Piapara e Piracanjuba. De acordo com o secretário Fabio Lucas de Oliveira, “trata-se de uma ação inédita, que busca reintroduzir na natureza espécies nativas da nossa Bacia Hidrográfica e que encontram-se em vias de extinção".

Para o prefeito Pezinho, ações essas e outras ações demonstram a preocupação da administração pública de Sengés com o meio ambiente e com as futuras gerações de sengeanos, que poderão usufruir da pesca, sempre respeitando as regras determinadas pelas autoridades ambientais.

As informações são da Prefeitura Municipal de Sengés

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sengés - PR

Sengés - Paraná

Sobre o município
É antiga a movimentação no atual município de Sengés, que está encravado no eixo central do antigo Caminho de Sorocaba, por onde se conduzia o gado rio-grandense, proveniente de Viamão até a feira de Sorocaba. Ao longo dessa estrada dezenas de importantes cidades foram fundadas, a partir de sua efetivação em meados do século XVIII.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio