Sábado, 20 de Abril de 2024 02:11
(43)9.8860-1609
Anúncio
BRASIL Rio Grande do Sul

Duas pessoas ficam feridas após queda de asa-delta em Sapiranga, diz polícia

Instrutor e turista estão hospitalizados em estado grave. Testemunhas contam que uma asa do equipamento quebrou durante o voo. Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

03/10/2021 16h15
Por: Jaguariaiva em foco
Duas pessoas ficam feridas após queda de asa-delta em Sapiranga, diz polícia

 

Duas pessoas foram hospitalizadas após caírem durante um voo de asa-delta em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde de sábado (2). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O instrutor, José Ronei Soares Borges, 48 anos, e uma turista, Veronica Tainah da Graça Cruz estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas em estado grave de saúde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sapiranga, que prestou o primeiro atendimento, o acidente aconteceu no campo de pouso do Morro Ferrabraz, que fica dentro da Associação Gaúcha de Voo Livre, por volta das 14h40.

O delegado Fernando Branco, responsável pela investigação, disse que o local foi isolado para o levantamento pericial do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os interrogatórios estão previstos para começar nesta segunda-feira (4). Ainda não se sabe em que circunstâncias ocorreu a queda e qual foi a altura, mas testemunhas contaram, de forma preliminar, que uma das asas da asa-delta quebrou durante o voo.

“Só tivemos conversas preliminares até o momento. Provavelmente, a queda ocorreu devido a algum problema técnico. Mas isso só a perícia é que vai poder dizer”, explica Branco.

De acordo com o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, Borges e Veronica sofreram “traumas severos nos membros superiores, inferiores e na cabeça”. O instrutor passou por cirurgia. A turista ainda não passou por um procedimento cirúrgico porque seu estado de saúde é instável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.