Quarta, 03 de Março de 2021 11:49
(43)9.8860-1609
TURISMO PRAIAS NO PR

Mais de 600 toneladas de lixo foram recolhidas das praias do PR

A Sanepar está realizando uma ação nas praias do Paraná para reduzir os impactos ambientais do descarte inadequado de lixo. Em pouco mais de dois meses, mais de 600 toneladas de lixo já foram retiradas de 48 quilômetros de areia no Litoral.

19/02/2021 09h01
67
Por: Jaguariaiva em foco
Mais de 600 toneladas de lixo foram recolhidas das praias do PR

 

Em entrevista à CBN Curitiba, o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Julio Gonchorosky, apontou que os resíduos mais comuns são madeiras, sobras de árvores dos mangues, lixos provenientes de navios, cocos, fraldas e garrafas pet.

O serviço de limpeza acontece durante a temporada de verão: inicia uma semana antes do Natal e vai até pouco depois do Carnaval, informou o diretor. Para ele, essa questão vai além da saúde pública, abrangendo também a conscientização de turistas para evitar que novos resíduos sejam deixados nas praias e atinjam os mares.

RODÍZIO DE ÁGUA – Gonchorosky comentou que, diferente do que se imagina, o volume das chuvas de fevereiro não é suficiente para suspender o rodízio em Curitiba e Região Metropolitana. As previsões para o mês de março também não são positivas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.