Sexta, 27 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

Jaguariaíva - PR

GIRO Chuvas em MG

Chuvas em MG deixam seis mortos e 92 cidades em situação de emergência

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma tempestade de granizo pode atingir até 50 cidades mineiras nesta quinta-feira, 30.

30/12/2021 às 18h22
Por: Jaguariaiva em foco
Compartilhe:
Chuvas em MG deixam seis mortos e 92 cidades em situação de emergência

 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu, esta manhã, um novo alerta de chuva para Belo Horizonte, válido até 8h do dia 31 de dezembro, e risco geológico na cidade até 3 de janeiro. O número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais já chegou a 92 , segundo a Defesa Civil, em número que se refere ao período entre outubro e dezembro deste ano. Seis pessoas morreram neste ínterim e 2.041 ficaram desabrigadas. Outras 10.200 ficaram desalojadas. Das 92 cidades, 56 tiveram o estado de emergência decretado pelo governo estadual.

Neste momento, de acordo com a Cruz Vermelha, 43 cidades estão em situação crítica. Uma delas é Salinas, no Norte do estado. A cidade tem pouco mais de 41 mil habitantes e vem sofrendo com enchentes nos últimos dias. 236 famílias tiveram que sair de suas casas.

Segundo a Defesa Civil, 158 pessoas tiveram que ser resgatadas de áreas de risco. Militares dos Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e a Prefeitura, trabalham em conjunto numa Força-Tarefa para salvamento das pessoas que tiveram suas casas alagadas. Na última segunda-feira, 27, 38 idosos tiveram que ser realocados de um asilo alagado para o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG).

Outro município que enfrenta uma situação crítica é Rio Pardo de Minas. Por conta do temporal, o Rio Pardo transbordou e inundou a cidade, ilhando moradores. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cemig, Defesa Civil Estadual e Municipal trabalham em conjunto para retirar as pessoas das residências e transferi-las para locais seguros, onde estão recebendo assistência. Por conta do mau tempo, o acesso a algumas áreas alagadas está prejudicado, mesmo para veículos de grande porte.

Em Montes Claros, a barragem “Vai quem pode” está sendo monitorada por conta dos riscos causados pelas chuvas. O monitoramento está sendo feito pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma tempestade de granizo pode atingir até 50 cidades mineiras nesta quinta-feira, 30. Os ventos podem chegar até 100 km/h. Ainda segundo o instituto, o alerta é amarelo, com risco de chuvas intensas em diversas áreas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jaguariaíva - PR Atualizado às 22h28 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

Sáb 26°C 11°C
Dom 22°C 12°C
Seg 19°C 13°C
Ter 18°C 12°C
Qua 20°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio