Sexta, 27 de Maio de 2022
14°

Poucas nuvens

Jaguariaíva - PR

BRASIL Chuvas em MG

Soterramento de carro com família causa mortes em Brumadinho (MG)

Cinco pessoas, dentre elas duas crianças, estavam no veículo que saiu da cidade de Paula Cândido, a 254 km de Belo Horizonte

11/01/2022 às 13h25
Por: Jaguariaiva em foco
Compartilhe:
Soterramento de carro com família causa mortes em Brumadinho (MG)

 

Um carro foi soterrado por um barranco, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ocupantes seriam cinco pessoas da mesma família. Dentre elas, havia duas crianças. Os corpos de quatro vítimas foram encontrados nesta segunda-feira (10).

O veículo estava desaparecido desde o último sábado (8). De acordo com parentes, o grupo seguia da cidade de Paula Cândido, a 254 km de Belo Horizonte, ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O carro da família foi visto pela última vez às 15h, do sábado, em uma praça de pedágio na cidade de Itabirito, a 57 km da capital mineira.

O tenente André Vinte, do Corpo de Bombeiros, explica que a suspeita é que o motorista tenha desviado por dentro da serra da região para cortar o bloqueio de via na BR-040, em Nova Lima, devido ao transbordamento de um dique. Segundo o militar, no caminho, o veículo teria sido atingido por um barranco que desmoronou, sendo arrastado para dentro de um condomínio.

"Há riscos de mais deslizamentos no local devido ao solo saturado", detalhou o militar sobre a situação encontrada na área.

Uma casa também foi levada pela lama. O imóvel estava vazio. O médico-legista Thales Bittencourt, da Polícia Civil, explica que os moradores do condomínio não suspeitaram que o veículo estivesse debaixo da lama, já que não havia sinais aparentes.

Após o início das buscas no local, o corpo de uma criança foi encontrado próximo aos destroços que restaram do carro. Em seguida, o corpo de um adulto também foi achado. Segundo Bittencourt, um familiar confirmou que trata-se de uma das duas criaças que estavam no carro. As identificações serão confirmadas pela Polícia Civil.

"Estamos com dois trabalhos distintos. O primeiro é o da perícia criminal para entender a dinâmica da tragédia e o deslocamento dessa terra, que atingiu que a avenida Nair Martins Drummond, perto do Topo do Mundo, desceu serra abaixo, atravessou a alameda dentro do condomínio, destruiu uma casa e carregou esse carro junto. A câmera do condomínio flagrou esse carro supostamente subindo a serra pouco antes do evento", detalhou o médico-legista.

De acordo com a família, dentro do carro estavam dois homens de 42 e 41 anos, uma mulher de 40 anos, um garoto de 6 e uma menina de 3 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas o corpo do menino não foi localizado. A família morava em Mato Grosso do Sul. De acordo com parentes, estariam no veículo:

1 - Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos

2 - Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos

3 - Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos

4 - Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6 anos

5 - Ana Alexandrino Santos, de 3 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jaguariaíva - PR Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

Sáb 26°C 11°C
Dom 22°C 12°C
Seg 19°C 13°C
Ter 18°C 12°C
Qua 20°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio