Segunda, 06 de Dezembro de 2021 18:30
(43)9.8860-1609
SEGURANÇA ARAUCÁRIA

Funcionária morre baleada após cliente se recusar a usar máscara em mercado

Uma mulher de 25 anos morreu na tarde desta terça-feira (28) após um cliente se recusar a colocar a máscara de prevenção ao coronavírus em um mercado de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

28/04/2020 21h14
350
Por: Jaguariaiva em foco Fonte: Paraná Portal
Funcionária morre baleada após cliente se recusar a usar máscara em mercado

Segundo a Guarda Municipal, a confusão teria começado quando um homem de 58 anos se recusou a usar a máscara para entrar no mercado. A utilização da máscara é obrigatória por meio de decreto e passou a ser lei hoje.

Além de recusar a usar o equipamento, o cliente ainda agrediu o funcionário que ofereceu a máscara. Por isso, o segurança do mercado foi acionado para controlar a situação. Contudo, o cliente agrediu e tentou pegar a arma do vigia. Neste momento, dois disparos foram efetuados.

Um acertou o cliente de raspão, na barriga, e outro atingiu o pescoço da funcionária. A Guarda Municipal e o Siate foram acionados, mas ela entrou em óbito antes do socorro chegar ao mercado.

Em contato com o Paraná Portal, a assessoria da Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Araucária e por enquanto “não há mais detalhes”.

MERCADO LAMENTA EPISÓDIO EM ARAUCÁRIA 

O hipermercado Condor enviou nota ao Paraná Portal para lamentar o episódio e informar que está prestando apoio à família de sua colaboradora.

Segundo o estabelecimento, localizado na marginal da rodovia do Xisto, no Centro de Araucária, a mulher se envolveu na confusão para prestar esclarecimentos do decreto que obriga o uso da máscara no mercado.

“A rede lamenta profundamente o ocorrido em sua loja de Araucária e informa que está prestando todo o apoio e ajuda à família. A empresa também está contribuindo com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários para que as autoridades esclareçam os fatos”, informou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.