Sábado, 19 de Junho de 2021 01:04
(43)9.8860-1609
TECNOLOGIA Tecnologia

Morre Aleksandar Mandic, um dos pais da internet brasileira

Empresário foi um dos responsáveis pela popularização da rede mundial de computadores no país

06/05/2021 23h05
52
Por: Jaguariaiva em foco Fonte: R7
O empresário Aleksandar Mandic, um dos pais da internet brasileira - (Foto: Márcio Fernandes de Oliveira/Estadão Conteúdo - 14.05.2012)
O empresário Aleksandar Mandic, um dos pais da internet brasileira - (Foto: Márcio Fernandes de Oliveira/Estadão Conteúdo - 14.05.2012)

Aleksandar Mandic morreu nesta quinta-feira (6), aos 66 anos. Ele foi um dos precursores da internet no Brasil e investiu pesado na rede ainda nos anos 90. Seu filho, Axel Mandic, confirmou a morte através de um post nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada mas, segundo informações do Estadão, ele tinha leucemia e iria fazer em breve um transplante de medula óssea. 

Considerado um dos pais da internet, o empresário desenvolveu um dos primeiros provedores do país e que levava seu sobrenome, Mandic. Quem é usuário da internet há mais tempo certamente vai se lembrar da Mandic BBS, que era um sistema de informações feitas através da linha telefônica. Assim, era possível receber mensagens eletrônicas, onde surgiam diversas discussões de todos os tipos de assuntos.

Aos poucos, Mandic foi investindo mais, criando email e outros tipos de serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.